Publicado em 06/10/2014 às 20:30:41

Gabriel Chalita enriquece conhecimento durante palestra



Após a noite de abertura oficial do Simpósio de Pesquisa Científica das FIPMoc, a palestra magna deu continuidade ao evento, que contou com a apresentação do professor/escritor Gabriel Chalita. Ele veio a Montes Claros se apresentar a palestra Gestão do Conhecimento no auditório Maria de Lourdes Queiroga, das Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMoc, para mais um dia do Simpósio.

Como era de se esperar, acadêmicos, professores e demais profissionais lotaram o auditório da instituição. Contudo todos tiveram a oportunidade de assistir a palestra, pois um telão transmitia o evento em tempo real no pátio das FIPMoc.

Gabriel Chalita revelou-se escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Hoje, tem uma obra composta por mais de 60 títulos. Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Foi também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, e vereador da cidade de São Paulo.

Dando continuidade ao tema ministrado no primeiro dia da abertura SIMFIP – proferido pelo professor José Geraldo de Freitas Drumond, quando falou sobre “O Conhecimento e a Formação Profissional” - durante visita às FIPMoc, Chalita fez análises da aquisição de conhecimento do indivíduo nas diversas fases da vida. Em seguida, num momento de interação com o público, o professor respondeu questionamentos das pessoa presentes e opinou sobre temas atuais no cenário brasileiro, como a polêmica da realização da Copa do Mundo no país, e o panorama da política nacional.

 
Carregando...