Engenharia Mecânica



O curso de Engenharia Mecânica possui um enfoque generalista, preparando o futuro engenheiro mecânico para atuar nos projetos e desenvolvimento de equipamentos mecânicos, na manutenção de máquinas e equipamento industriais, em sistemas de aquecimento e refrigeração, na indústria de eletroeletrônicos, na automação e no controle de sistemas, manutenção de aeronaves dentre outros.

O engenheiro mecânico é o profissional que projeta, desenvolve, cria, constrói e cuida da manutenção de máquinas e equipamentos, além de supervisionar os processos para garantir a segurança da produção, cria protótipos, atua na aferição de produtos finalizados. Participa da direção, fiscalização e execução de instalações mecânicas, termodinâmicas e eletromecânicas; de trabalhos de organização industrial-mecânica, referentes ao processo e ao produto; aborda assuntos de engenharia legal, atua como professor universitário, consultor de empresas ou em desenvolvimento de produtos ou serviços.

Autorizado pela Portaria nº. 49 de 28 de maio de 2012 D.O.U nº 106 de 1 de junho de 2012, o curso tem uma carga horária de 4.420h, incluindo 200 horas de estágio supervisionado. A integralização do curso é de um mínimo de 10 semestres.

Coordenador: Halley Wanderbak Quadros

Contato: eng.mecanica@fip-moc.edu.br

Grade Curricular

 

 
Carregando...