Engenharia Elétrica



É a área da engenharia que lida com a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição da energia elétrica. O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia. Ele está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências. Também participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares. Além das concessionárias de energia, o profissional com essa graduação encontra emprego em empresas de telecomunicações (desde fábricas de celulares até operadoras de sistemas de comunicação), indústrias de equipamentos, automação, fábricas de motores e geradores, consultorias ou em empresas prestadoras de serviços em computação.

Segundo especialistas, o mercado de trabalho para os formados em Engenharia Elétrica está bastante aquecido. Além do bom momento do país, o engenheiro eletricista tem uma formação generalista, que lhe permite atuar em diversas áreas.

Informações pelo telefone: (38)3214-7100 e no e-mail: captacao@fip-moc.edu.br

Coordenador do Curso: Ramon Risério

Portaria:

As Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMoc receberam autorização para funcionamento do curso de Engenharia Elétrica pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, através da Portaria Nº. 119, de 15 de março/13.


Grade Curricular

 

 
Carregando...