Biomedicina



O biomédico é um profissional com vasta área de atuação, o que o coloca no mercado de trabalho em posição de destaque. Ele é responsável por realizar, interpretar, emitir laudos e pareceres, além de responsabilizar-se tecnicamente por análises clínico-laboratoriais, incluindo os exames hematológicos, citológicos, citopatológicos, histoquímicos, de paternidade. Outra função é interpretar análises toxicológicas, atuando como gerente do laboratório de análises clínicas e toxicológicas.

O curso de Biomedicina das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros oferece 50 vagas anuais e tem por meta formar profissionais atuantes em pesquisas científicas básicas e aplicadas, além da promoção e reabilitação da saúde, com rigor ético e científico.

Autorizado pela Portaria do MEC nº 500, em 14 de fevereiro de 2006, o curso de bacharelado em Biomedicina obteve conceito A em todos os requisitos exigidos. As aulas acontecem no turno vespertino, com carga horária de 3.280h, incluindo 360h de estágio supervisionado.

 
Carregando...